[Fechar]

banner

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Por dentro da Notícia.

Não sei se vocês já sabem mas amanhã começa o Teste de Longa Duração (TLD) do Tupi, e nos meios de comunicação só veicula-se isso. Então selecionei essas 4 notícias que considerei importante para ficarmos por dentro, dando destaque para a nova estatal, que deve tornar-se realidade. Para ler a notícia é só clicar no link.






Para compilar esse conhecimento e agregar mais valor,segue artigo do Professor de Economia da UFRJ, Adilson de Oliveira

Clique no link


Muitos devem ter lido a notícia e ficaram perdidos, mas o que é um Teste de longa duração? Ele já explota(produz)  a todo vapor? Como é feita uma avaliação da formação?! Que resultados são gerados? O que é um reservatório? como ele se comporta? 

Para acabar com essas dúvidas e agregar um pouco mais de conhecimento, disponibilizo a vocês dois arquivos muito bons que tenho que certeza que os ajudarão muito.

Clique no link

Clique no link



Read more...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aceitação do Tecnólogo em Petróleo e Gás

Continuando a busca pelo nosso maior reconhecimento, e por essa quebra de preconceito por parte das empresas em relação ao Tecnólogos em Petróleo e Gás. Peço que continuemos a mandar os e-mails para os Deputados Responsáveis pela Tramitação do PL 2245, no qual prevê a regulamentação da Profissão do Tecnólogo, o que facilitaria e muito a maior aceitação por partes das empresas, principalmente a Petrobrás.  Você acompanhar por AQUI.
O relator do Processo é o Deputado Vicentinho (dep.vicentinho@camara.gov.br).  

Além do Projeto de Lei 2245 referido acima, temos também a Proposição feita pelo Deputado Rodrigo Maia , no qual ele requer a realização de uma audiência pública para discutir a absorção do Tecnólogo em Petróleo e Gás pelo mercado de Trabalho do País, entretando essa Audiência nunca ocorreu. Peço a vocês que mandem um e-mail para ele para reforçar o nosso pedido para ele fazer uma nova proposição. Eis o seu e-mail: dep.rodrigomaia@camara.gov.br

Para aqueles que têm dúvida de como mandar o e-mail ou o que escrever o e-mail, segue abaixo um e-mail bem escrito pelo nosso amigo Tecnólogo Magno Masseno.

Para o Deputado Vicentinho sobre o P.L. 2245:

Caro Deputado Vicentinho,

"Venho por meio deste e-mail, humildemente solicitar a sua aprovação do Projeto de Lei nº 2245/2007.
Pois sou aluno do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás, e a aprovação da Lei que Regulamenta a minha futura profissão, é de suma importância. Não somente para mim, mas também para milhares de Tecnólogos já formados e que já estão inseridos no seu campo de atuação, só que devido a inexistência da regulamentação da profissão esses profissionais não são registrados em carteira de trabalho como tecnólogos e sim com o cargo que ocupam. Exemplo: um Engenheiro exerce o cargo de Gerente de Projetos, ele será admitido em carteira como Engenheiro, no caso do Tecnólogo, ele será admitido como Gerente e não como Tecnólogo. 
Por isso,venho pedir ao Srº que por favor, aprove o PL 2245/2007 com a máxima urgência, pois nós Tecnólogos, seremos eternamente gratos com aqueles que ajudaram na nossa causa.
Desde já agradeço a atenção dispensada."
Atenciosamente,
Magno Masseno.

Para o Deputador Rodrigo Maia, em relação a Proposição da Audiência Pública:

"Prezado Deputado Rodrigo Maia

Representamos vários alunos e profissionais Tecnólogo em Petróleo e Gás.(8.000 alunos). Existem mais de 100 mil tecnólogos em outras áreas. Percebemos que o marketing do governo LULA é a Tecnologia, contudo, nós tecnólogos sofremos uma discriminação justamente pela empresa petrolífera em que, o Governo, participa com 51% das ações, PETRBRÁS. Lamentável.
Percebemos que há proposições de Vossa Senhoria solicitando audiências Públicas e explicações por parte da Petrobras, e que nunca ocorreram. 
Nosso pedido é para que haja uma insistência no pedido, e nos colocamos a disposição para qualquer tipo de manifestação de apoio que se faça necessário."
Odair Alves
Magno Masseno
Gustavo Ferreira dos Santos
Roberta Ingreth A de Oliveira
Tharsia Alves de Lima
Sonia Cristina 
ABAPPG

Peço a colaboração de todos os Leitores, Tecnólogos ou não que possa ajudar na luta dessa causa. Mandem um e-mail cobrando, pedindo, etc, mas mandem de forma que eles possam ver que estamos inquietos e insatisfeitos com a situação. Um atitude indidividual não vai fazer nada, só vamos ter nossa classe reconhecida com o empenho de todos! 

VAMOS LUTAR PELO NOSSO ESPAÇO TECNÓLOGOS!

Read more...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A necessidade do planeamento a fim de amenizar as consequências da produção máxima mundial de petróleo

Continuando com a série sobre pico do petróleo, segue mais um interessante artigo do Robert L. Hirsh.

É necessária uma estrutura a fim de planear a amenização (mitigation) da escassez de petróleo depois de a produção mundial atingir um máximo e entrar em declínio. Alguns argumentam que a evolução normal do mercado será adequada para evitar a escassez. Nós assumimos que não será assim. 

Ao tratar de tais assuntos, o pior que pode acontecer é colocar entre parênteses as exigências da amenização por se entender que a miríade de variáveis e factores desconhecidos não permitiria precisão. Consequentemente, a nossa análise envolve considerações acerca de ordens de grandeza económicas, experiências passadas do mundo real, previsões da futura produção mundial de petróleo e possíveis comportamentos dos exportadores de petróleo. [...]

Para visualizar o artigo completo clique AQUI

Gostou do artigo? gostaria de ver algum tema específico aqui? mande-nos sua sugestão para: victor.tecnopeg@gmail.com

Read more...

Pico Petrolífero - O que faremos agora?



A história do pico da produção petrolífera mundial tem sido verdadeiramente notável. As preocupações dos dias modernos foram redespertadas quando em 1998 Campbell e Laherrere publicaram as suas ideias sobre o peak oil na Scientific American. Não surpreendentemente, elas foram em grande medida ignoradas. Alguns no establishment deram-se ao trabalho de proferir frases de desprezo, mas umas poucas almas independentes decidiram considerar o problema com seriedade [...]

Clique AQUI para ver o Artigo completo.


Read more...

sábado, 25 de abril de 2009

ATENÇÃO! Vaga para Tecnólogos em Petróleo e Gás

Escolaridade: Engenheiro Mecânico/Elétrico/Mecatrônica/ Superior em Petróleo e Gás
Cursos extras: Matemática Financeira, Técnicas de Vendas
Idioma: Fundamental Inglês Fluente.
Experiência: Comercialização/ negociação de produtos técnicos (motores, bombas, sistemas, etc.). Experiência em mecânica de motores e grupo geradores e 2 a 3 anos no mercado de Petróleo e gás. Vendedor peças/serviços/contratos relacionados à geração de energia.
Disponibilidade para residir em Macaé!
Salário: 6.000,00 a 6.500,00 + VT + VR + Assistência Médica Unimed +
Assistência Odontologia + PRL
Os candidatos no perfil acima devem encaminhar o currículo para priscilaesteves@parceriaconsult.com.br
www.parceriaconsult.com.br

Read more...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Procure sua vaga na comunidade TecnoPeG'

Bom dia Petroleiros!!


Para interagir mais com a comunidade do TecnoPeG' no orkut, todo dia estarei colocando vagas para indústria de Petróleo e Gás, seja ela pra Engenheiro, Tecnólogo , Técnicos e etc. 

Sempre que puderem dêem uma olhada e fique por dentro das contratações nesse tão concorrido mercado.


Clique AQUI para ver

Read more...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Parabéns pra mim! hehehe

Hojeee é meu aniversárioooooooo *-*

20 anos hein galera UHAHUHUAUHAUHUAH
to velho ja =P

Que eu tenha muitos anos pela frente! rsrs

Eu faço aniversário mas quem ganha o presente são vocês leitores!!! 

Clique no link e veja o presente que tenho pra vocês! 


Espero que gostem e que seja muito útil! ^^

Que Deus abençoe a todos grandemente, sucesso!

Read more...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vagas abertas na Swift Oil and Gas

A Swift Oil and Gás está com as seguintes posições em aberto para Operadora:
  • Geólogo
  • Geofísico
  • Petrofísico
  • Engenheiro e Reservatório
  • Engenheiro de Instalações de produção
  • Engenheiro de Perfuração
  • Engenheiro de Completação
  • Comprador
  • Engenheiro de Contratos (Drilling)
  • Engenheiro de Projetos
  • Engenheiro de Compliance
 Obs: São imprescindíveis o inglês e a experiência na área de Petróleo e Gás.

Profissionais com estes perfis, encaminhar os currículos em português e inglês para jmader@swift-technical.com

Read more...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Eventos - Brasil Offshore 2009

A diversidade de expositores combinada à visitação especializada e ao alto poder de decisão resume a receita de sucesso da Terceira maior feira da indústria offshore do mundo. 
Acompanhando o ritmo do crescimento do setor offshore no País. a quinta edição da Brasil Offshore consolida ainda mais a sua presença no calendário internacional de eventos, registrando expansão sem precedentes desde a sua primeira edição.
As recentes descobertas dos novos campos de Exploração de Tupi e Júpiter, na Bacia de Santos, são consideradas as mais importantes dos últimos anos no setor petrolífero e colocam o Brasil em um novo patamar entre os grandes produtores e exportadores de Petróleo e Gás, ratificando a importância de um evento da magnitude da Brasil Offshore no contexto brasileiro e internacional. 

Clique AQUI para baixar o folder completo

Para saber mais confira no site do evento 


OU 

Clique no Banner no final de nossa página.

Read more...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Oportunidades

Consultoria multinacional, a maior fornecedora especializada de mão-de-obra para a indústria mundial de Petróleo e Gás atuante no mercado internacional há mais de 25 anos, busca: 
  • Analista de Custos/Projetos  para trabalhar em um de seus clientes em Angra dos Reis:
- Superior completo;

- Experiência mínima de 3 anos com controle de orçamento dos projetos,
estimativa de custos, impacto dos custos (em empresas na área de
Petróleo e Gás);

- Inglês fluente;

A empresa vai arcar com as despesas de acomodação.

Os interessados e que estiverem dentro do perfil, favor enviar currículo para:  
ppovoa@swift-technical.com
  • HSE Superintendent
- Superior completo

- Experiência mínima de sete anos na área se segurança do trabalho em empresas de Óleo e Gás;

- Inglês Avançado;

A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Os interessados e que estiverem dentro do perfil, favor enviar currículo para 
ppovoa@swift-technical.com


Operadora multinacional da área de Óleo e Gás, busca profissionais com seguinte perfil:
  • Document Control
Rio de Janeiro - RJ

Principal Responsabilidade:

- Organizar e arquivar os documentos técnicos;

Requisitos:

- Experiência em Data Management (desejável);

- Conhecimento técnico da área de petróleo;

- Experiência na área de Petróleo;

- Inglês fluente.

Envie seu currículo com o título da vaga para o e-mail: petroleo@caseconsulting.com.br

Read more...

Desculpe pela ausência de Postagem

Amigos Leitores, 


Me desculpa pela ausência de Postagens nessas últimas semanas e também pela demora ao responder os e-mails. É que o volume de trabalho aumentou esse ano e acaba ficando difícil me dedicar só ao blog. Mas se Deus quiser vou conseguir conciliar e estarei colocando novas matérias, mais materiais e muita coisa interessante.

Gostaria de sugestões, críticas, e mais o que vocês tiverem pra falar.
Para entrar em contato, e-mail é: victor.tecnopeg@gmail.com ou através do meu perfil do orkut

Abraço a todos

Read more...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jogo Exploratório: Considerações sobre riscos e incertezas para o Setor de E&P

"... Para se adaptar às novas situações, impostas pelo mercado, o processo de tomada de decisão em investimentos com risco deve ser aprimorado - aperfeiçoando novos métodos, que permitam a identificação das condições ideais para a realização de novos investimentos na exploração e no desenvolvimento da produção de Petróleo."

Clique AQUI 

Read more...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oportunidade - Início Imediato

Cargo: TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Áreas de Atuação: Petróleo e Gás
País: BR
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Número de Vagas: 1
Escolaridade Mínima: Segundo Grau
Formação: Curso Técnico de Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho.
Experiência :n/a
Informática: Windows XP, Office - Excel, conhecimento de informática.
Outros: O profissional deverá ter dedicação, responsabilidade, comprometimento, disponibilidade de trabalhar final de semana, disposição para trabalhar na área operacional, conhecimento de elaboração de mapas de risco, amplo conhecimento das NRs, disponibilidade para viagem e bom relacionamento interpessoal.
Remuneração e benefícios: Oferecemos remuneração compatível com o mercado (R$1.500,00) mais vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, vale transporte e plano odontológico.
 
Os interessados deverão enviar currículo para o seguinte e-mail: empregos@live.com

Read more...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Setor de Distribuição de Derivados de Petróleo

Hoje vou postar algo diferente do que normalmente postamos (Exploração, Perfuração, Refino), mas nem por isso menos importante na Indústria do Petróleo: Comercialização e Distribuição dos Derivados de Petróleo. 

Este excelente arquivo, faz parte do material da Disciplina de mesmo nome no qual estou cursando este semestre (4º período Tecnólogo em Petróleo e Gás - UNESA - São Gonçalo) do professor Fernando Torres, também Coordenador do curso. 

Além desse arquivo, temos outros arquivos da mesma que aos poucos iremos disponibilizando no blog.

Clique AQUI para baixar.

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.